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No universo digital, nosso objetivo é sempre que o nosso produto e/ou empresa apareça no topo das pesquisas do Google, não é mesmo? E para isso acontecer, devemos colocar em ação boas práticas de SEO.

Ter o seu site nas primeiras posições dos resultados das ferramentas busca não é uma questão de sorte ou premiação. Para estar no topo, é necessário utilizar algumas técnicas que irão ajudar a otimizar o site, blog e páginas na web. Assim, eles ficam nas melhores classificações das pesquisas orgânicas.

Muito mais que visibilidade, estar no topo das pesquisas gera um bom tráfego no site e autoridade para o mesmo.

Utilizamos então a ferramenta SEO – Search Engine Optimization, Otimização para mecanismos de busca – que é um conjunto de técnicas que possibilitam que o site ou página tenham um melhor ranqueamento. Para fazer essa otimização, alguns conceitos fundamentais tem que ser colocados em prática, e a sua página começará a ser reconhecida pelo Google como mais relevante.

O trabalho de SEO faz diversas alterações das páginas para se adequar aos bons requisitos de usabilidade e encontrabilidade. Entre os aperfeiçoamentos que o SEO faz no site estão:

  • Alteração das tags de título, descrição e legendas de fotos;
  • Uso de palavras-chave relevantes no conteúdo;
  • Ajuste dos títulos e dos endereços (URLs);
  • Uso de links internos para melhorar o tráfego;
  • Relacionamento de backlink com outros sites.

Vários de fatores podem colaborar para um bom rankeamento do site, no entanto, vamos citar aqui as duas principais técnicas que fazem a diferença na hora da busca online: Fatores internos e fatores externos.

Os Fatores internos estão os relacionados ao site, e são conhecidos também como On Page. São eles:

  • Qualidade do Conteúdo: Nos algoritmos do Google existem funções para selecionar os melhores conteúdos afim de classificá-los melhor. Ou seja, produzir bons conteúdos é o início para começar a deixar seu site nas primeiras posições.
  • Tamanho do Conteúdo: O tamanho do conteúdo influencia diretamente no seu posicionamento. Isso acontece por que o Google tem por base, escolher conteúdos que tenham muitas informações inclusas nele, pois assim ele define que esse site está mais completo e o coloca a frente dos outros.
  • URL’s amigáveis: URL’s claras fazem com que o rankeamento aconteça também. Ela deve preferencialmente ser curta, conter a palavra-chave do conteúdo e ser facilmente interpretável.
  • Título Interno: outro fator importante é o título interno no seu site. É aquele que o leitor vê quando já está dentro do seu site.

Os fatores externos, também conhecidos como Off Page são importantes para a rankeamento e estão ligados a condições externas do site, como:

  • Localização: A localidade de onde está sendo feita a busca, é outro fator que influência no rankeamento. Exemplo, se alguém faz uma busca no Rio De Janeiro, o Google apresentará resultados primeiramente daquela localidade. Assim, ele sempre entrega primeiramente ao internauta, opções que estejam acessíveis à ele.
  • Social: As menções nas redes sociais fazem com que o rankeamento do site fique melhor. Isso acontece porque o Google também está de olho no engajamento do seu conteúdo fora do site.
  • Link Building: Esse é o fator mais importante do seu Off Page, pois é a a parte que garante a autoridade da sua página e do seu domínio, fazendo assim ele se destacar como uma grande referência para o Google. Ele funciona por indicação de outros sites. Toda vez que outra página linka o seu conteúdo nele, ela está te indicando como um bom conteúdo, e isso faz com que o seu site ganhe destaque para o Google

Quando bem executado, o SEO melhora o posicionamento do site nos mecanismos de pesquisa na internet, aumentando o número de visitantes na página, facilitando o trabalho de conversão e reconhecimento da marca, entre outros benefícios.

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